Brasil

No TRF-4, PT insiste para que Lula participe de debate em TV

Advogados da campanha petista entraram com recurso contra decisão da juíza Bianca Arenhart que negou o pedido para que o ex-presidente participe do debate

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá e está preso desde abril em Curitiba (Patricia Monteiro/Bloomberg)

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá e está preso desde abril em Curitiba (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 17h36.

São Paulo - Os advogados da campanha petista entraram nesta quarta-feira, 8, com um recurso contra a decisão da juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), que negou o pedido para que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participe do debate eleitoral desta quinta-feira, na TV Bandeirantes.

No mandado de segurança, a equipe do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão disse que a execução provisória da pena "não pode ter o condão de lhe cassar ou suspender os direitos políticos, ou mesmo sua liberdade de expressão e de comunicação" do petista, que foi aclamado candidato do partido na convenção nacional, em 4 de agosto.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá e está preso desde abril em Curitiba.

Na segunda-feira, 6, ao negar o pedido da defesa de Lula, a juíza Bianca alegou questões processuais e disse entender que o PT não tem legitimidade para fazer o pedido em nome do ex-presidente.

O recurso foi encaminhado ao presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores. No pedido, os advogados insistem que Lula participe do debate, nem que seja através de vídeos gravados previamente do local onde se encontra, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Emissoras de TVLuiz Inácio Lula da SilvaTRF4

Mais de Brasil

Juscelino Filho pede demissão do ministério das Comunicações

Anatel aprova expansão da Starlink, de Elon Musk, no Brasil

Governador Eduardo Riedel apoia anistia do 8 de janeiro e gera conflito com o PT

Produção de veículos cai 12,6% em março e Anfavea alerta para impacto de tarifas dos EUA no setor