Brasil

No Rio, protesto bloqueia Rua Jardim Botânico e PM age

Policiais usando capacetes com viseira e escudos foi chamado para dispersar os manifestantes e liberar a avenida


	Sede da Rede Globo, no Rio: protesto é contra forma como emissora vem cobrindo atos públicos pelo país
 (Foto/Wikimedia Commons)

Sede da Rede Globo, no Rio: protesto é contra forma como emissora vem cobrindo atos públicos pelo país (Foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 19h12.

Rio de Janeiro - Um grupo com dezenas de manifestantes ligados aos grupos Black Blocs e Anonymous, que participam de manifestação contra a Rede Globo, saiu de frente do prédio da emissora, onde estavam concentrados, e bloquearam a Rua Jardim Botânico, uma das principais vias da zona sul carioca.

A Polícia Militar interveio e houve um princípio de tumultos quando um manifestante foi detido e os policiais tentaram dispersar o grupo com jatos de gás de pimenta.

Policiais usando capacetes com viseira e escudos foi chamado para dispersar os manifestantes e liberar a avenida. Por causa da manifestação, um grande engarrafamento aconteceu no local.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais pelos Black Blocs e Anonymous com o objetivo de protestar contra a forma como a Rede Globo vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo os grupos.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTVProtestos no BrasilEmissoras de TVGloboRedes de TVPolícia Militar

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha