Brasil

No Rio, homem é preso por ameaçar aluna em Realengo

Alexandro dos Santos Nogueira foi detido em flagrante na mesma escola em que ocorreu o massacre de adolescentes em abril

Prisão foi feita com base na lei Maria da Penha. Criminoso ameaçou ex-namorada e seu namorado atual (Divulgação/Shana Reis/ Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Prisão foi feita com base na lei Maria da Penha. Criminoso ameaçou ex-namorada e seu namorado atual (Divulgação/Shana Reis/ Governo do Estado do Rio de Janeiro)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 10h12.

Rio de Janeiro - Um homem foi preso ontem à noite depois de ameaçar uma aluna da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, local do massacre que terminou com a morte de 12 alunos no mês passado. Alexandro dos Santos Nogueira, de 34 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 14º Batalhão (Bangu) pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha.

Segundo a PM, Nogueira é ex-namorado da adolescente, de 17 anos, e não se conformava com o fim do relacionamento. Ela estava acompanhada do novo namorado, que também foi ameaçado. Apesar de primeiras informações darem conta de que o acusado estaria com uma pistola, de acordo com o sargento Inácio, que atendeu a ocorrência, ele não estava armado e não chegou a entrar na escola.

Nogueira foi preso em uma lan house, da qual é dono, a cerca de 500 metros da escola Tasso da Silveira. A polícia foi acionada pela própria adolescente. O suspeito foi encaminhado à 33ª DP (Realengo).

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF