Brasil

No Rio, Dilma acusa PSDB de ter "ajoelhado" diante do FMI

Entre 1998 e 2003, o Brasil assinou vários acordos creditícios com o FMI para fazer frente a diferentes crises internas e externas

Dilma Rousseff faz carreata em Padre Miguel ao lado de Luiz Fernando Pezão (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

Dilma Rousseff faz carreata em Padre Miguel ao lado de Luiz Fernando Pezão (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 16h13.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, acusou nesta segunda-feira o PSDB de seu rival nas urnas, Aécio Neves, de ter "ajoelhado" perante o Fundo Monetário Internacional (FMI).

"(O segundo turno) vai colocar de um lado aqueles que defendem o emprego e o salário e do outro aqueles que desempregaram, se ajoelharam diante do FMI e quebraram o Brasil três vezes", declarou Dilma durante uma carreata em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Entre 1998 e 2003, o Brasil assinou vários acordos creditícios com o FMI para fazer frente a diferentes crises internas e externas, por um montante acumulado de US$ 79,4 bilhões, em sua maior parte assumidos durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Em seu discurso, Dilma destacou que seu governo "coloca as pessoas no centro de tudo" e acusou os opositores de "só pensar nos banqueiros e nas taxas de juros".

"Quero pedir-lhes que nas eleições digam não ao retrocesso, na volta atrás, à perda de direitos", acrescentou a petista.

Dilma realizou hoje dois atos de campanha no Rio de Janeiro, um ao lado de cada um dos candidatos ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB).

A governante deve participar ainda hoje em outro comício em São Paulo junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisFMIEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2014

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul