Brasil

No PR, Beto Richa está à frente com 45%, diz Datafolha

Senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 30%


	O governador do Paraná, Beto Richa: favorito nas eleições do estado
 (ANPr)

O governador do Paraná, Beto Richa: favorito nas eleições do estado (ANPr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 20h59.

São Paulo - O atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 26.

No levantamento anterior, Richa tinha 44%. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 30%, mesmo índice da pesquisa anterior.

A ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT) aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto, também mesmo patamar anterior.

O levantamento, encomendado pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado pelo portal G1, mostra ainda que Ogier Buchi, do PRP, tem 1%.

Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não pontuaram. Eleitores que pretendem anular ou votar em branco somam 6%. Não sabem e não opinaram são 9%.

Na simulação de segundo turno Richa tem 51% e Requião, 38%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam são 5%.

Rejeição

A pesquisa apurou ainda a rejeição dos candidatos. Requião é o que possui a maior rejeição: 26% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Na sequência aparecem Beto Richa (20%), Gleisi Hoffmann (19%), Ogier Buchi (8%), Tulio Bandeira (8%), Bernardo Pilotto (7%), Geonisio Marinho (6%), e Rodrigo Tomazini (6%).

O levantamento ouviu 1.333 eleitores em 51 municípios do Estado, nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura