Brasil

No Instagram, Luciano Huck pede votos a Eduardo Paes no RJ

Nos stories, o apresentador publicou uma imagem pedindo votos ao ex-prefeito, com a legenda "muito importante que isso aconteça"

Luciano Huck: apresentador não se pronunciou sobre seu voto para presidente (Leonardo Benassatto/Reuters)

Luciano Huck: apresentador não se pronunciou sobre seu voto para presidente (Leonardo Benassatto/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 17h29.

Última atualização em 26 de outubro de 2018 às 17h43.

São Paulo — O apresentador da TV Globo Luciano Huck entrou na corrida eleitoral para governador do Rio de Janeiro e pediu votos a Eduardo Paes (DEM). O ex-prefeito da capital carioca concorre ao cargo com o juiz Wilson Witzel (PSC).

Nos stories do Instagram, Huck publicou uma imagem pedindo votos a Paes, com a legenda "muito importante que isso aconteça".

Luciano Huck pede votos a Eduardo Paes no Instagram

(Luciano Huck/Instagram/Reprodução)

A publicação também foi replicada pelo ex-prefeito em seu perfil do Instagram.

No Datafolha de quinta-feira (26), a diferença entre Paes  e Witzel caiu de 22 para 12 pontos. O candidato do PSC tem 56% de votos válidos, contra 44% do democrata.

Polêmica com voto para presidente

Nesta semana, o apresentador fez uma live em sua página no Facebook dizendo que "jamais votaria no PT", dando a entender que acenava para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Imediatamente, sua declaração viralizou e gerou revolta nas redes sociais, principalmente pelo fato de Huck ter um irmão homossexual.

Na noite desta quinta-feira (25), ele usou também seu Instagram para negar que esteja apoiando o presidenciável do PSL, e afirmar que se mantém isento nesta eleição.

“De novo… trechos de uma live minha no Facebook foram editadas fora de contexto. Mais uma vez esclareço: não vou declarar voto em nenhum dos candidatos à Presidência da República neste segundo turno. Seja qual for o resultado das urnas, seremos resistência positiva; aquela que, partindo da premissa inegociável da manutenção da democracia, das liberdades individuais e da imprensa livre, à constituição e consciente da desigualdade, estará pronta a contribuir com uma agenda de propostas e possíveis soluções para o país”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesGloboLuciano HuckRio de JaneiroWilson Witzel

Mais de Brasil

Secretário do Ministério da Previdência prevê calendário de pagamentos de vítimas de fraudes no INSS

Trem obsoleto pega fogo em cemitério de trens em área da estação Japeri, na Baixada Fluminense

Lula perde para Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e outros três nomes no 2º turno em 2026, diz Gerp

Lula tem leve aumento na aprovação, mas desaprovação ainda é de 59%, diz pesquisa