Brasil

No DF, Rollemberg lidera corrida com 35%, diz Datafolha

Candidato à reeleição, o petista Agnelo Queiroz aparece em segundo com 22% das intenções de voto


	Rodrigo Rollemberg, do PSB: favorito na disputa pelo governo do Distrito Federal
 (José Cruz/Agência Senado)

Rodrigo Rollemberg, do PSB: favorito na disputa pelo governo do Distrito Federal (José Cruz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 21h42.

Brasília - O candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, está na dianteira na corrida eleitoral, conforme pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta sexta-feira, 26.

No primeiro turno, Rollemberg está com 35% das intenções de voto, o candidato à reeleição, o petista Agnelo Queiroz, está com 22%, em situação de empate técnico com o candidato do PR, Jofran Frejat, que está com 19%.

Esta é a primeira pesquisa Datafolha desde que Frejat sucedeu José Roberto Arruda, que liderava todas as pesquisas de intenção de voto, mas renunciou à candidatura após ser barrado pela Justiça Eleitoral na Lei da Ficha Limpa.

A sondagem ainda apontou o candidato do PSDB, Luiz Pitiman com 4%; Toninho do PSOL com 3%; Perci Marrara (PCO) com 0%; brancos e nulos, 8%; e eleitores que não souberam ou não responderam, 9%.

Segundo turno

Numa eventual disputa entre Rollemberg e Agnelo, no segundo turno, o candidato do PSB venceria por 58% a 25%. Brancos, nulos ou nenhum somaram 9%. Outros 8% não souberam responder.

Na simulação entre Frejat e Agnelo, o candidato do PR teria 46% e o atual governador, 34%. Brancos, nulos ou nenhum somaram 12%. Outros 8% não souberam responder.

Numa terceira disputa, entre Rollemberg e Frejat, o candidato do PSB venceria por 54% a 26%. Brancos, nulos ou nenhum somaram 11%. Outros 9% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro, com 1.049 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00058/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-000782/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP