Brasil

No aniversário de 51anos, Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas

Brasilia comemora aniversario (Agencia Brasil)

Brasilia comemora aniversario (Agencia Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 23h17.

Brasília - A cidade de Brasília começou oficialmente as comemorações de seus 51 anos hoje (19) com o lançamento da campanha Brasília 51 anos, a Copa começa aqui.

O governador, Agnelo Queiroz, explicou o tema das festividades. "O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”.

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.

O artista responsável pela arte da projeção é o italiano Gaspare Di Caro, que de acordo com o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, "foi feliz no desenvolvimento do projeto".

As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverá quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.

Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que "São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília".

Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infraestrutura.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCidadescidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes