Brasil

No 1º dia de vistoria, SP reprova 2 em cada 3 boates

Das 39 casas noturnas fiscalizadas na quarta-feira, no primeiro dia de vistoria na cidade, 24 nem sequer tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)


	Boates sem o AVCB não podem funcionar, segundo leis estaduais e municipais
 (PAOLA MAXIMO/ Arquivo Abril)

Boates sem o AVCB não podem funcionar, segundo leis estaduais e municipais (PAOLA MAXIMO/ Arquivo Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - Duas em cada três boates em funcionamento na capital paulista apresentam falhas na segurança, segundo revelaram blitze realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Das 39 casas noturnas fiscalizadas na quarta-feira (30), no primeiro dia de vistoria na cidade, 24 nem sequer tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que aprova o projeto contra incêndio da balada e é requisito básico para obtenção do alvará de funcionamento.

Em outras duas baladas, a licença não estava sendo cumprida corretamente. E as demais estavam em dia com as regras.

A lista - cujos endereços não foram divulgados - será entregue à Prefeitura para que sejam tomadas providências - boates sem o AVCB não podem funcionar, segundo leis estaduais e municipais. Até as 20 horas da quinta-feira, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não havia informado o que faria com a informação.

Já as duas baladas que descumpriram as normas dos bombeiros serão notificadas e terão prazo de dez dias para promover as mudanças necessárias e solicitar nova checagem da corporação.

Em alguns casos, os problemas apontados são de fácil solução, como luzes de emergência apagadas e extintores vencidos. Para o Corpo de Bombeiros, porém, essas irregularidades são tão graves quanto a ausência do documento.

Ao todo, foram realizadas 330 vistorias em boates do Estado. Dessas, 111 estavam sem o AVCB e outras 66 descumpriam as normas definidas pela licença. Ou seja, metade das checagens encontrou falhas nos projetos contra incêndio. As demais não apresentaram problemas. 

Acompanhe tudo sobre:Baladascidades-brasileirasIncêndiosMetrópoles globaissao-pauloseguranca-digital

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas