Brasil

Nível do Guaíba volta a subir e ultrapassa cota de inundação nesta segunda-feira

No fim de semana, lago havia recuado o suficiente para retornar ao seu leito

Cais Mauá, em Porto Alegre (RS), na manhã de segunda-feira, 3, depois do lago voltar a superar a cota de inundação (Reprodução X / Metsul)

Cais Mauá, em Porto Alegre (RS), na manhã de segunda-feira, 3, depois do lago voltar a superar a cota de inundação (Reprodução X / Metsul)

Publicado em 3 de junho de 2024 às 08h43.

Última atualização em 3 de junho de 2024 às 13h27.

O nível do Guaíba, medido oficialmente junto à estação Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS), voltou a superar a cota de inundação (de 3m60cm) na madrugada desta segunda-feira, 3. Na última medição, realizada às 7h15min, a altura da água está em 3m86cm, o que representa um aumento de 43 centímetros nas últimas seis horas. A informação é do portal Zero Hora.

Em uma publicação do Metsul no X (antigo Twitter) é possível ver que a altura da água no piso do cais Mauá está em cerca de 15 cm (extravasa na Avenida Mauá com 30 cm sobre o cais).

https://x.com/metsul/status/1797590149888364658

Ainda segundo o MetSul, nesta segunda-feira uma frente fria avança pelo estado com muitas nuvens e chuva irregular e com baixos volumes na maioria das áreas. O tempo melhora no decorrer do dia no Oeste e no Sul, e em quase todo o Rio Grande do Sul até o fim do dia.

Apesar da possibilidade de chuva, o órgão de meteorologia afirma não ter previsão de a chuva causar repique de cheias de rios no estado.

Porto Alegre vai ter máxima de 14ºC a 15ºC com mínima ao redor de 10ºC à noite.

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulEnchentes no RSEnchentes

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações