Brasil

Nível do sistema Cantareira volta a cair e atinge 12,1%

Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8%


	O volume de água armazenado nas reservas passou de 12,2% para 12,1%. Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8%
 (Getty Images)

O volume de água armazenado nas reservas passou de 12,2% para 12,1%. Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2014 às 13h02.

São Paulo - Após ficar estável na sexta-feira (18), o nível dos reservatórios do sistema Cantareira voltou a apresentar queda neste sábado (19). Segundo os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o volume de água armazenado nas reservas passou de 12,2% para 12,1%. Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8%.

De acordo com os dados da companhia, considerado apenas o mês de abril a pluviometria acumulada para a região do Cantareira permanece em 83,6 mm, ante uma média histórica para o período de 89,3 mm. No entanto, o atual volume de água armazenado reflete a falta de chuva ao longo de todo o verão.

No Sistema Alto Tietê, o nível dos reservatórios também caiu entre ontem e hoje, de 37,2% para 37,1%. O Sistema Guarapiranga, por sua vez, permaneceu com o nível estável na marca de 79,1%.

Na quinta-feira, dia 17, a Sabesp informou que não aplicará imediatamente o índice de reajuste estipulado pela Agência Reguladora do Estado de São Paulo (Arsesp) para a primeira revisão tarifária da concessionária. A autarquia definiu em 5,44% o valor final para o reposicionamento das tarifas, com aplicação autorizada a partir do dia 11 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalServiços

Mais de Brasil

Anatel deixa de exigir uso do prefixo 0303 em ligações de telemarketing

Comissão da Câmara aprova aumento de pena para aliciamento de menores nas redes após vídeo de Felca

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA

Lula diz que Brics vai fazer videoconferência para discutir alternativas frente a tarifaço de Trump