Brasil

Nível do Sistema Cantareira segue em queda, a 17,4%

Índice é o mais baixo já apresentado desde o início de operação do sistema, em 1974


	São Paulo vista da Serra da Cantareira: Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo
 (Wikimedia Commons)

São Paulo vista da Serra da Cantareira: Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2014 às 12h40.

São Paulo - O volume de água armazenado no Sistema Cantareira caiu neste domingo para 17,4% da capacidade total dos reservatórios. O índice é o mais baixo já apresentado desde o início de operação do sistema, em 1974. Ontem, o nível era de 17,5%, de acordo com monitoramento realizado pela Sabesp.

O Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo até a divisa com o Estado de Minas Gerais. O sistema é responsável pelo abastecimento de quase metade da região metropolitana.

O nível baixo das reversas se deve ao longo período de seca nos meses de janeiro e fevereiro, quando é comum chover bastante. A quantidade de chuvas sobre a região está em 5,7 milímetros (mm) neste domingo. Ao longo de fevereiro, o volume de chuvas ficou em 54,4 mm, o equivalente a apenas 26,8% da média histórica de 202,6 mm para o mês.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país