Brasil

Nível do Sistema Cantareira cai para 11,7%

No dia anterior o manancial estava em 11,8%

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 12h25.

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira caiu para 11,7% nesta quinta-feira, 6, de acordo com dados do sistema de monitoramento de mananciais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

No dia anterior o manancial estava em 11,8%. Apesar da tendência de piora nos reservatórios devido a severa estiagem histórica que atinge o Estado, a média de chuvas acumuladas nos seis primeiros dias de novembro já ultrapassou o total de todo o mês de outubro.

Segundo o site da Sabesp, neste mês já choveu 54,7 milímetros de água sobre todo o sistema. A média do mês anterior, o mais seco na história do sistema, foi de 42,5 milímetros de água.

Deve chover mais sobre o manancial até o início do final de semana, voltar a ficar seco para então novas chuvas atingirem as represas do reservatório após a segunda quinzena de novembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaChuvasSaneamentoEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999