Brasil

Nível do Cantareira volta a cair depois de estabilidade

Nível da represa está hoje (5) com 10,5% de sua capacidade, 1 ponto percentual a menos do que o registrado nos últimos dois dias


	Crise hídrica: nível registrado contabiliza a reserva técnica de 182,5 bilhões de litros
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Crise hídrica: nível registrado contabiliza a reserva técnica de 182,5 bilhões de litros (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 16h59.

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira voltou a cair depois de um dia de estabilidade, devido às chuvas que atingiram 22,2 milímetros (mm) no local da represa na última terça-feira. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível da represa está hoje (5) com 10,5% de sua capacidade, 1 ponto percentual a menos do que o registrado nos últimos dois dias.

O nível registrado contabiliza a reserva técnica de 182,5 bilhões de litros, e vem sendo usada pela Sabesp desde março. As chuvas acumuladas nos primeiros cinco dias de setembro chegam a 30,1mm, sendo que a média histórica do mês é de 91,9mm.

A companhia mostra também que o nível do Alto Tietê se manteve estável de ontem para hoje em 15,1%, com 1,1mm de chuva e índice para o mês chegando a 27,1mm, quando a média histórica para o período é 85,5mm.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas