Brasil

Nível do Cantareira se mantém em 19,7% pelo sétimo dia

U nível do Sistema Cantareira segue em 19,7% da capacidade neste sábado, estável pelo sétimo dia consecutivo, de acordo com o boletim da Sabesp


	Sistema Cantareira: nível continua estável pelo sétimo dia, com 19,7% das capacidade
 (Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

Sistema Cantareira: nível continua estável pelo sétimo dia, com 19,7% das capacidade (Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2015 às 11h29.

São Paulo - Sem chuvas, o nível do Sistema Cantareira segue em 19,7% da capacidade neste sábado, estável pelo sétimo dia consecutivo, de acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atualizado há pouco. O índice já leva em conta as duas cotas do volume morto adicionadas no ano passado. Responsável por abastecer aproximadamente 5,4 milhões de pessoas na Grande São Paulo, o Cantareira não recebeu água nas últimas 24 horas. A pluviometria acumulada do mês registra 45,2 mm - 57,8% do esperado para maio.

Com relação aos outros mananciais, a maioria apresentou diminuição da capacidade. O nível do Guarapiranga, que atualmente é o sistema que abastece mais pessoas na Grande São Paulo (5,8 milhões) - caiu de 82,7% ontem para 81,8% hoje.

Também exibiram redução o Alto Tietê (23,3% para 23,0%), o Alto Cotia (68,4% para 68,2%) e o Rio Grande (de 96,5% para 95,3%). O único sistema que registrou elevação do nível foi o Rio Claro, ao passar de 56% da capacidade ontem para 56,8% neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos