Brasil

Nível do Cantareira fica estável em 14,6% da capacidade

Nível representa ligeira recuperação na comparação com a sexta-feira, quando sistema alcançou a menor marca já registrada


	O Sistema Cantareira abastece quase 10 milhões de pessoas na Capital e grande São Paulo
 (Paulo Whitaker/Reuters)

O Sistema Cantareira abastece quase 10 milhões de pessoas na Capital e grande São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 11h13.

São Paulo - O nível dos reservatórios do sistema Cantareira está em 14,6% da capacidade, estável na comparação com a medição de ontem, conforme acompanhamento diário divulgado pela Sabesp. Houve, no entanto, uma ligeira recuperação na comparação com a sexta-feira, quando o indicador marcava 14,5% da capacidade, a menor marca já registrada desde a criação do Cantareira.

Ainda conforme a Sabesp, a pluviometria do dia foi de 1,9 milímetros no sistema, que agora acumula 180,3 milímetros de chuvas no mês. A média esperada para março é de 184,1 milímetros. O Sistema Cantareira abastece quase 10 milhões de pessoas na Capital e grande São Paulo.

Já o nível dos reservatórios do sistema Alto Tietê está em 37,2%, acima dos 37,1% apurados na mediação de sábado. Foram registrados 13,6 milímetros de chuva no dia, com acúmulo de 145,5 milímetros no mês.

O sistema Guarapiranga também indicou elevação no nível de água, de 76,2% para 76,4%. Nessa represa, o volume de chuvas acumulado no mês é de 222,6 milímetros, acima da média de 152,3 milímetros esperados para março.

Os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga estão sendo utilizados pela Sabesp para atender parte da população que vinha sendo abastecida pelo sistema Cantareira, como forma de tentar conter a queda no nível de água no sistema.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstado de São PauloEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil