Brasil

Nível de reservatório do Sistema Cantareira atinge 17,9%

Baixo nível baixo das represas fez a Sabesp anunciar no início do mês um plano de incentivo à economia de água


	Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: governador Geraldo Alckmin descartou a possibilidade de racionamento de água
 (Nacho Doce/Reuters)

Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: governador Geraldo Alckmin descartou a possibilidade de racionamento de água (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 16h51.

São Paulo - O nível dos reservatórios de água do Sistema Cantareira, que abastece cerca de metade da região metropolitana de São Paulo, caiu a 17,9 por cento nesta quinta-feira, segundo dados da empresa de águas e saneamento do Estado, Sabesp.

O nível é o pior desde o patamar de cerca de 6 por cento registrado em 2004, segundo a Sabesp.

O baixo nível baixo das represas fez a Sabesp anunciar no início do mês um plano de incentivo à economia de água, com descontos de até 30 por cento nas tarifas de clientes atendidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o consumo em 20 por cento. Na ocasião, o nível do sistema era de 21,4 por cento.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, descartou no início da semana a possibilidade de racionamento de água, apesar de várias cidades do interior paulista terem adotado medidas de economia.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalSecasServiços

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações