Brasil

Nível de reservatório do Sistema Cantareira atinge 17,9%

Baixo nível baixo das represas fez a Sabesp anunciar no início do mês um plano de incentivo à economia de água


	Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: governador Geraldo Alckmin descartou a possibilidade de racionamento de água
 (Nacho Doce/Reuters)

Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: governador Geraldo Alckmin descartou a possibilidade de racionamento de água (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 16h51.

São Paulo - O nível dos reservatórios de água do Sistema Cantareira, que abastece cerca de metade da região metropolitana de São Paulo, caiu a 17,9 por cento nesta quinta-feira, segundo dados da empresa de águas e saneamento do Estado, Sabesp.

O nível é o pior desde o patamar de cerca de 6 por cento registrado em 2004, segundo a Sabesp.

O baixo nível baixo das represas fez a Sabesp anunciar no início do mês um plano de incentivo à economia de água, com descontos de até 30 por cento nas tarifas de clientes atendidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o consumo em 20 por cento. Na ocasião, o nível do sistema era de 21,4 por cento.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, descartou no início da semana a possibilidade de racionamento de água, apesar de várias cidades do interior paulista terem adotado medidas de economia.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentosao-pauloSecasServiços

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos