Brasil

Nível de água do Cantareira sobe pelo 18º dia consecutivo

Sistema opera com 26,3% de sua capacidade, ante 15,9% do volume registrado ontem.

Balde de água (Thinkstock)

Balde de água (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2015 às 10h09.

São Paulo - O nível de água dos reservatórios do Sistema Cantareira, considerado o principal manancial de abastecimento da capital paulista e da Grande São Paulo, subiu pelo 18º dia consecutivo. Segundo informações da Companhia de Abastecimento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), hoje o Sistema opera com 26,3% de sua capacidade, ante 15,9% do volume registrado ontem. Essa porcentagem considera as duas cotas do volume morto como se fossem volume útil do sistema.

Nas últimas 24 horas, o Sistema Cantareira captou 22,9 milímetros de águas das chuvas. Em dezembro, a pluviometria acumulada é de 165,8 milímetros de águas. O Cantareira é responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas.

Dos outros cinco sistemas de abastecimento administrados pela Sabesp, quatro também tiveram aumento do nível dos reservatórios e um permaneceu estável. O Sistema Alto Tietê está hoje com 21,5% da sua capacidade, contra 21,0% do volume registrado no sábado. O Sistema Guarapiranga opera com 86,1% do seu volume total, 0,6 ponto porcentual acima do registrado ontem.

O Sistema Alto Cotia teve o volume elevado de 77,2% para 79,0% de ontem para hoje. O Rio Grande subiu de 98,3% para 99,0%. Já o Sistema Rio Claro ficou com o nível dos reservatórios estável nas últimas 24 horas, em 69,4% de sua capacidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular