Brasil

Nível de água do Cantareira sobe para 65,2%

O nível de água armazenada no Sistema Cantareira, em São Paulo, subiu com as fortes chuvas entre a sexta-feira e este sábado, de 65% para 65,2%.

Sistema Cantareira, represas de Jaguari-Jacareí, na região de Bragança Paulista, atingiram em junho de 2014 0% da capacidade de seu volume útil (Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

Sistema Cantareira, represas de Jaguari-Jacareí, na região de Bragança Paulista, atingiram em junho de 2014 0% da capacidade de seu volume útil (Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2016 às 12h58.

São Paulo - O nível de água armazenada no Sistema Cantareira, em São Paulo, subiu com as fortes chuvas entre a sexta-feira e este sábado, de 65% para 65,2%, segundo a Sabesp. Esse índice, tradicionalmente divulgado pela companhia, considera duas cotas de volume morto, que deixaram de ser captadas, como se fossem volume útil do manancial. Quando desconsiderado o volume morto, o Cantareira ficou 0,2 ponto porcentual acima, em 35,9%, de 35,7% ontem.

O volume de água dos demais reservatórios responsáveis por atender a capital paulista e a Grande São Paulo também se elevou. No Sistema Alto Tietê o índice cresceu de 39,2% para 39,5% entre ontem e hoje. No Guarapiranga, o avanço foi maior, de 77,4% para 78,6%.

No Alto Cotia o indicador também teve alta expressiva, de 95,7% para 96,9%, enquanto no Rio Grande, oscilou de 76,6% para 77,1%. No Rio Claro, o nível variou de 94,9% para 95,3%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaSaneamento

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país