Brasil

Nível da água diminui nos reservatórios de SP

c


	Captação de água no Cantareira: reservatórios do mais importante sistema do Estado operavam nesta manhã com 74% do total da capacidade
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Captação de água no Cantareira: reservatórios do mais importante sistema do Estado operavam nesta manhã com 74% do total da capacidade (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 16h34.

São Paulo -  O nível de água do Sistema Cantareira teve leve redução neste domingo em comparação com os dias anteriores. Os reservatórios operavam nesta manhã com 74% do total de sua capacidade ante 74,1% ontem, segundo informações do site da Sabesp. O Cantareira abastece a capital e outras cidades do estado de São Paulo.

A Sabesp informou que nas últimas 24 horas não houve registro de chuva nos mananciais que compõem o sistema. Até esta manhã, o índice de chuva acumulado em setembro na Cantareira era de 25,9 mm - a média histórica é de 88,4 mm.

Os outros cinco sistemas que abastecem o Estado de São Paulo registraram queda na quantidade de água de seus reservatórios: Alto Tietê: 40% da capacidade; Guarapiranga: 75,2% da capacidade; Alto Cotia: 94,2% da capacidade; Rio Grande: 77% da capacidade; Rio Claro: 73,2% da capacidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem interferência e Estação Palmeiras-Barra Funda fica lotada

Calor predomina no Centro-Sul e chuvas se intensificam no Nordeste; veja a previsão para terça-feira

Governo de SP pede para Gilmar Mendes derrubar liminar que impede escolas cívico-militares no estado