Brasil

Nível da água diminui nos reservatórios de SP

c


	Captação de água no Cantareira: reservatórios do mais importante sistema do Estado operavam nesta manhã com 74% do total da capacidade
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Captação de água no Cantareira: reservatórios do mais importante sistema do Estado operavam nesta manhã com 74% do total da capacidade (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 16h34.

São Paulo -  O nível de água do Sistema Cantareira teve leve redução neste domingo em comparação com os dias anteriores. Os reservatórios operavam nesta manhã com 74% do total de sua capacidade ante 74,1% ontem, segundo informações do site da Sabesp. O Cantareira abastece a capital e outras cidades do estado de São Paulo.

A Sabesp informou que nas últimas 24 horas não houve registro de chuva nos mananciais que compõem o sistema. Até esta manhã, o índice de chuva acumulado em setembro na Cantareira era de 25,9 mm - a média histórica é de 88,4 mm.

Os outros cinco sistemas que abastecem o Estado de São Paulo registraram queda na quantidade de água de seus reservatórios: Alto Tietê: 40% da capacidade; Guarapiranga: 75,2% da capacidade; Alto Cotia: 94,2% da capacidade; Rio Grande: 77% da capacidade; Rio Claro: 73,2% da capacidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros