Brasil

Neymar depõe por mais de uma hora à Justiça espanhola

Neymar e seus familiares são investigados por fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013


	O brasileiro Neymar, em um jogo do Barcelona: apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas
 (Gerard Julien/AFP)

O brasileiro Neymar, em um jogo do Barcelona: apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas (Gerard Julien/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 16h03.

O atacante brasileiro Neymar prestou depoimento de mais de uma hora na sede da Audiência Nacional na Espanha nesta terça-feira (02) e deixou o local sem a companhia do pai, Neymar Santos.

Apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas. Segundo fontes ligadas ao processo, pai e filho não puderam ser ouvidos ao mesmo tempo pelos juízes.

A mãe do jogador, Nadine, terá que prestar depoimento, mas a data da audiência não foi marcada.

Neymar e seus familiares são investigados por fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.

A ação foi aberta pelo grupo DIS, que afirma ter sido lesado pelos falsos números da transação divulgados à época, e cobra judicialmente a diferença que lhe cabe.

Naquele ano, o Barcelona afirmou ter pago 17,1 milhões de euros pelo jogador quando, na verdade, a transação custou mais de 80 milhões de euros.

Além de Neymar, o ex-presidente do clube Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu, respondem pelo mesmo crime. Na sessão judicial de ontem (01), os dois se negaram a fazer qualquer comentário perante os juízes.

O processo que Neymar e sua família respondem na Espanha é diferente do qual respondem no Brasil. Aqui, após denúncia do Ministério Público Federal, pai e filho são questionados sobre impostos não pagos durante os anos de 2007 e 2008, quando jogava pelo Santos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaPiigsAtletasEsportesNeymarJogadores de futebolFutebolEspanhaBarcelona (Espanha)

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs