Brasil

Nevoeiro atrapalha aeroportos na região sul do País

Em Curitiba, dos 17 voos programados, cinco foram cancelados e três apresentaram mais de 30 minutos de atraso

No Aeroporto Internacional de Salgado Filho, em Porto Alegre, entre as 36 partidas, três foram canceladas e duas tiveram atrasos (Filippo Monteforte/AFP)

No Aeroporto Internacional de Salgado Filho, em Porto Alegre, entre as 36 partidas, três foram canceladas e duas tiveram atrasos (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 09h43.

São Paulo - O forte nevoeiro que atinge parte da regiões sul do País na manhã desta quinta-feira está afetando as operações de pousos e decolagens de alguns aeroportos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em Curitiba, no Paraná, o Aeroporto Afonso Pena ficou fechado para pousos e decolagens até as 8h, quando começou a operar com auxílio de instrumentos. Dos 17 voos programados, cinco foram cancelados e três apresentaram mais de 30 minutos de atraso.

O Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, fechou às 4h15 desta quinta e permanecia fechado para pousos e decolagens às 8h30. Segundo a Infraero, apenas um voo estava programado para o período.

No Aeroporto Internacional de Salgado Filho, em Porto Alegre, as operações foram interrompidas por algumas vezes. Segundo a Infraero, o aeroporto fechou às 3 horas para pousos e às 4h39 começou a operar com ajuda de instrumentos e às 5h25 voltou a fechar para pousos. Entre as 14 chegadas programadas, seis foram cancelados e dois registraram atrasos de mais de meia hora. Entre as 36 partidas, três foram canceladas e duas tiveram atrasos.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesClimaAeroportosAviõesSul

Mais de Brasil

Silveira diz que discute com Lula a construção de nova 'grande hidrelétrica' como a Itaipu

Agentes de trânsito terão direito a adicional de periculosidade de 30%

Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF

Genial/Quaest: veja os favoritos na disputa pelos governos de SP, RJ, Minas, Paraná e mais 4 estados