Neve: massa de ar frio polar trouxe o fenômeno ao Brasil (Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online/Divulgação)
Felipe Giacomelli
Publicado em 21 de agosto de 2020 às 10h59.
Última atualização em 21 de agosto de 2020 às 11h01.
Carros cobertos pela neve, picos de serra tomados pela cor branca e temperaturas congelantes. Pode parecer algum país da Europa, mas essa paisagem foi no Brasil no início desta sexta-feira (21). Tudo porque uma forte massa de ar frio polar avança pelo país e está derrubando a temperatura.
Quem perdeu o primeiro dia de neve brasileiro já está se perguntando: quando será que esse fenômeno vai acontecer novamente?
A resposta é que a neve continua hoje, na noite desta sexta, e deve perdurar pelo fim de semana.
Segundo o Metsul o frio nesta sexta-feria será muito intenso nas regiões da Campanha, na fronteira com o Uruguai, nos Aparados, no Planalto e no Noroeste do Rio Grande do Sul.
As temperaturas devem cair bastante a partir do fim da tarde e do início da noite. A geada em si deve chegar entre 19h e 20h, em alguns municípios.
Já de acordo com o Climatempo, a previsão para este sábado (22) aponta chances de geada e gelo amplo com forte intensidade em quase todo o Sul do país. E fique alerta: também há a previsão de que possa haver o congelamento da água em canos nas casas.
E para quem está dizendo nas redes sociais que, apesar de não ter neve, Curitiba é onde está fazendo mesmo muito frio, há, sim, um fundo de verdade. Segundo o Climatempo, a cidade terá as menores temperaturas desta sexta entre as capitais. Veja abaixo
PORTO ALEGRE
Máx: 13ºC
Mín: 5ºC
FLORIANÓPOLIS
Máx: 14ºC
Mín: 9ºC
CURITIBA
Máx: 11ºC
Mín: 4ºC