Brasil

Netayahu nomeia embaixador de Israel no Brasil

Nascido em Buenos Aires há 59 anos e formado em Finanças, Dayan foi presidente do Conselho Yesha, de assentamentos judaicos na Cisjordânia


	O premier de Israel, Benjamin Netanyahu: Israel traçou como meta intensificar as relações econômicas com os mercados internacionais na América do Sul, principalmente no Brasil, acrescenta a nota
 (Thomas Coex/AFP)

O premier de Israel, Benjamin Netanyahu: Israel traçou como meta intensificar as relações econômicas com os mercados internacionais na América do Sul, principalmente no Brasil, acrescenta a nota (Thomas Coex/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 14h11.

Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, que também comanda o Ministério das Relações Exteriores, Benjamin Netanyahu, designou Dani Dayan, ex-presidente do movimento que reúne os colonos judeus da Cisjordânia, como novo embaixador de Israel no Brasil.

Nascido em Buenos Aires há 59 anos e formado em Finanças, Dayan foi presidente do Conselho Yesha - de assentamentos judaicos na Cisjordânia - entre 2007 e 2013 e esteve envolvido com a diplomacia pública em Israel e fora do país, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Israel traçou como meta intensificar as relações econômicas com os mercados internacionais na América do Sul, principalmente no Brasil, acrescenta a nota.

Dayan foi um dos fundadores e proprietários da empresa tecnológica Elad Systems e fez parte de seu conselho executivo.

"A América Latina é um dos principais objetivos do Estado de Israel. Tenho certeza que Dani Dayan ocupará o cargo com sua considerável experiência e aprofundará as relações entre Israel e Brasil", disse Netanyahu.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCisjordâniaDados de BrasilIsraelPalestina

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar