Brasil

"Nem o PT nem Bolsonaro", diz FHC sobre apoio no 2º turno

De acordo com publicação do ex-presidente, nenhum dos dois candidatos que disputarão o segundo turno explicitaram compromisso com o que ele acredita

FHC: para ex-presidente, os candidatos vitoriosos que devem dizer o que farão com o Brasil, não quem perdeu (Divulgação/Divulgação)

FHC: para ex-presidente, os candidatos vitoriosos que devem dizer o que farão com o Brasil, não quem perdeu (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 18h17.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou a rede social para alegar que não vai apoiar nem o PT nem Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial. Publicações na internet haviam afirmado que FHC apoiaria Fernando Haddad (PT).

"As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o País e o povo?", afirmou o tucano, em sua conta no Twitter.

Segundo FHC, os candidatos vitoriosos que devem dizer o que farão com o Brasil, não quem perdeu. "Não concordo com o reacionarismo cultural e o descompromisso institucional de uns vitoriosos e tampouco com a corrupção sistêmica e com apoio ao arbítrio na Venezuela e em outros países", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

Justiça suspende ofício do INSS que autorizou, em 2023, 30 mil descontos de uma só vez

STF tem maioria para condenar deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Eduardo Leite se filia ao PSD e diz que não pretende ‘disputar prévias’ contra Ratinho Júnior

Anac autoriza Infraero a aumentar em até 36% tarifas do aeroporto Santos Dumont