Brasil

Navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói; via é interditada

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento da ponte aconteceu às 18h18, imediatamente após o choque de um navio com a estrutura

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto (Felipe Araújo/Arquivo Pessoal/Twitter/Divulgação)

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto (Felipe Araújo/Arquivo Pessoal/Twitter/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2022 às 21h38.

Um navio à deriva bateu na Ponte Rio-Niterói, no Rio, e forçou a interdição da via nos dois sentidos, no fim da tarde desta segunda-feira, 14.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento da ponte aconteceu às 18h18, imediatamente após o choque de um navio com a estrutura.

https://twitter.com/fotofaraujo/status/1592279953432780803?s=20&t=ie4qO94DV20cg9AotAq0og

Três navios rebocadores já trabalham no local para remover o navio maior, que causou o acidente. Segundo a PRF, a concessionária EcoRodovias mantém contato com a capitania dos portos e com o seu setor de engenharia para a realização de uma avaliação da estrutura da ponte. Até lá, o trânsito deve seguir interditado.

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto. É possível ver a parte de cima do navio colidir com a estrutura lateral da pista, provocando um forte impacto. A imagem chega a tremer, desestabilizando a gravação.

O acidente acontece em um fim de tarde de muitos ventos no Rio. A cidade está em estágio de mobilização desde o início da tarde e foram registrador ventos entre 53 e 57 quilômetros por hora nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

fonte: Estadão Conteudo
Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeiro

Mais de Brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha