Brasil

Nas redes sociais, Michel Temer comemora resultados da economia

Em menos de 24 horas, o presidente publicou 3 vídeos de agenda positiva nas redes sociais, às vésperas de a Câmara analisar acusação de corrupção

Michel Temer: Em vídeos, o presidente destacou pontos que avalia como positivos no seu governo (Facebook/Reprodução)

Michel Temer: Em vídeos, o presidente destacou pontos que avalia como positivos no seu governo (Facebook/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de julho de 2017 às 14h46.

O Palácio do Planalto divulgou hoje (29) mais um vídeo na conta oficial do presidente Michel Temer no Facebook. Desta vez, o vídeo do presidente Michel Temer é para comemorar resultados da economia.

No vídeo, Temer diz que o governo "está melhorando a economia". "A inflação baixou no mês de junho. Nos últimos 12 meses está em 3,5% contra mais de 10% quando assumi a Presidência da República no ano passado", diz.

Outra boa notícia, acrescenta o presidente, é que pela primeira vez em quatro anos a taxa básica de juros, a Selic, está abaixo de dois dígitos. Na última quarta-feira (26), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic em 1 ponto percentual para 9,25% ao ano, o menor nível desde agosto de 2013. "Os juros caíram para 9,25% ao ano ano é a sétima queda seguida. Isso é importante para você que quer comprar a casa própria, adquirir um carro ou eletrodoméstico, por exemplo", diz Temer.

"Mas as boas notícias não param por aí. A produção industrial avançou e cresceu 4% em relação a maio do ano passado. Essa semana demos ainda um passo decisivo na modernização das leis do setor mineral. Eliminamos entraves, facultamos atividades de pesquisa, fortalecemos a segurança jurídica, simplificamos processos e criamos a Agência Nacional de Mineração. Tudo isso respeitando o meio ambiente. Esses bons resultados só nos aninam a continuar trabalhando pelo Brasil. Vamos em frente", finaliza o presidente.

Ontem, Temer divulgou outros dois vídeos. No final da tarde, foi publicado um vídeo para comemorar a queda da taxa de desemprego. O presidente também anunciou nesse vídeo o adiantamento das parcelas do 13º salário para os aposentados.

O desemprego está caindo. O Brasil registrou no segundo trimestre de 2017 a maior queda no número de pessoas desocupadas desde 2014. pic.twitter.com/p8ahtKmZC4

— Michel Temer (@MichelTemer) 28 de julho de 2017

//platform.twitter.com/widgets.js

 

No outro vídeo, pouco depois de assinar um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer veio a público comentar a decisão. Temer iniciou a mensagem afirmando que o emprego de militares está amparado pela Constituição Federal. Dirigindo sua fala aos moradores do Rio de Janeiro, justificou o decreto citando a gravidade da crise de segurança pública no estado.

Assinei hoje decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/QSo1FFwo4e

— Michel Temer (@MichelTemer) 28 de julho de 2017

//platform.twitter.com/widgets.js

 

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaeconomia-brasileiraFacebookGoverno TemerMichel TemerRedes sociaisTwitterVídeos

Mais de Brasil

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo

Celular Seguro vai mandar mensagens de alerta a celulares roubados mesmo após terem chips trocados