Brasil

Nas primeiras horas de intervenção, arrastão interdita Av. Brasil

Segundo a PM, assaltantes promoveram um arrastão na saída da ponte Rio-Niterói, roubaram veículos e fugiram em direção à favela do Caju

Rio: houve troca de tiros com a PM e os assaltantes acabaram abandonando três veículos na própria Avenida Brasil (Tânia Rêgo/Reuters)

Rio: houve troca de tiros com a PM e os assaltantes acabaram abandonando três veículos na própria Avenida Brasil (Tânia Rêgo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 22h45.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2018 às 22h50.

Já sob intervenção federal na área da segurança pública, o Rio continua sendo palco de arrastões e outros crimes. Menos de sete horas depois que o presidente Michel Temer (MDB) assinou o decreto que instituiu a intervenção, uma ocorrência policial interditou a Avenida Brasil, principal via de acesso à capital fluminense, na altura do Caju (zona norte), por volta das 20h desta sexta-feira, 16.

Segundo a PM, assaltantes promoveram um arrastão na saída da ponte Rio-Niterói, roubaram veículos e fugiram em direção à favela do Caju.

Mas eles se depararam com policiais militares que faziam ronda de rotina. Houve troca de tiros e os assaltantes acabaram abandonando três veículos na própria Avenida Brasil. Eles conseguiram fugir a pé. A via foi interditada ao trânsito de veículos.

Até as 22h, não havia registro de feridos, mas várias supostas testemunhas do tiroteio haviam publicado relatos nas redes sociais dando conta de terem fugido na contramão, para escapar do tiroteio. Os três automóveis foram apreendidos pela polícia.

Acompanhe tudo sobre:CrimeExércitoGoverno TemerRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro