Brasil

Não vejo problema em investigar caso de Chalita, diz Alckmin

"Isso já foi investigado, já foi arquivado e mas não vejo nenhum problema de investigar de novo", afirmou Alckmin


	O Ministério Público Estadual pediu à Justiça a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gabriel Chalita por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

O Ministério Público Estadual pediu à Justiça a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gabriel Chalita por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 14h03.

São Carlos - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quarta-feira, 24, não ver nenhum problema na investigação com quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário de estadual de educação Gabriel Chalita (PMDB), pedida pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Justiça.

Chalita é atual secretário de Educação na capital paulista, mas o pedido ocorreu por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato, fraude à licitação e formação de quadrilha que teriam sido praticados quando ele foi secretário estadual, entre 2002 e 2005, no governo de Alckmin.

"Isso já foi investigado, já foi arquivado e mas não vejo nenhum problema de investigar de novo", afirmou Alckmin após participar da cerimônia de anúncio de investimentos de R$ 460 milhões da Volkswagen na fábrica de motores de São Carlos (SP).

Candidatura

Acompanhado do prefeito da cidade paulista Paulo Altomani (PSDB), que no discurso pediu a Deus que Alckmin seja o próximo presidente do Brasil, o governador voltou a desconversar sobre candidatura à sucessão de Dilma Rousseff. "Isso é só em 2018, tem muito tempo".

Acompanhe tudo sobre:Gabriel ChalitaGeraldo AlckminGovernadoresMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Bolsonaro segue na UTI em 'estabilidade clínica e sem dor', diz boletim médico

Quando vai fazer frio intenso no Brasil novamente? Veja previsão

Entenda os impactos da decisão do STF que suspendeu processos de 'pejotização', incluindo MEIs

Bolsonaro tem 'boa evolução clinica' e está sem dor, diz boletim médico