Brasil

Não tive problema nenhum, diz Bolsonaro após teste negativo de covid-19

"É muita pressão em cima do povo. Para quem tem problema de saúde e uma certa idade, qualquer coisa é perigosa", disse Bolsonaro a apoiadores no Alvorada

Bolsonaro: o presidente tirou a máscara várias vezes quando apoiadores que lhe pediram fotos (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: o presidente tirou a máscara várias vezes quando apoiadores que lhe pediram fotos (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de julho de 2020 às 06h44.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não teve qualquer problema, dois dias após anunciar que seu teste para covid-19 deu negativo.

"Eu não tive problema nenhum. É muita pressão em cima do povo, né. Para quem tem problema de saúde e uma certa idade, qualquer coisa é perigosa", respondeu ele ao ser questionado por apoiadores se estava bem, quando chegou ao Palácio da Alvorada no início da noite.

O presidente anunciou no dia 7 de julho ter sido infectado pelo novo coronavírus e ficou isolado na residência oficial até sábado, quando seu exame deu negativo --antes disso ele teve dois testes positivos após o primeiro exame confirmando que estava com a doença. Após o anúncio do teste negativo no sábado, Bolsonaro saiu do palácio e foi passear de moto pelas ruas de Brasília.

O presidente inicialmente disse que já poderia tirar a máscara. Mas, após fazer um movimento de tirar e voltar com a máscara, disse que a imprensa --apontando para longe-- "vai dar capa do jornal amanhã". Mas tirou a máscara várias vezes ao ser solicitado por apoiadores que lhe pediram fotografias e selfies.

Durante o período de isolamento, o presidente fez uma defesa enfática da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, chegando a aparecer tomando a droga e mostrando a caixa do medicamento publicamente. O medicamento, no entanto, não tem eficácia comprovada contra a doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos