Aécio Neves sobre Marina Silva: "Resta saber com que lado ela vai governar: o lado da estabilidade ou o lado do mensalão" (Reuters/Paulo Whitaker)
Da Redação
Publicado em 27 de agosto de 2014 às 18h03.
São Paulo - "Tenho um respeito enorme pela candidata Marina Silva, mas tenho uma enorme confiança em nosso projeto para o Brasil". Essa foi a resposta de Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, quando questionado se o fato de Marina Silva ter o ultrapassado nas pesquisas eleitorais o preocupava.
Em sabatina organizada pelo jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira, Aécio relativizou o desempenho de Marina na pesquisa Ibope divulgada ontem.
A candidata do PSB apresentou 29% das intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) que tem 34%, mas a frente do candidato do PSDB, que tem 19% dos votos.
"Todos nós sofremos o impacto da morte de Eduardo Campos. A candidata Marina vai ter a oportunidade de mostrar suas ideias - o que ainda não teve espaço para fazer - e de falar do rumo pelo qual pretende levar o país. Aí sim o eleitor poderá decidir", disse o candidato.
Falando a uma plateia cheia de apoiadores de seu partido, Aécio subiu o tom da crítica ao comentar a entrevista de Eduardo Giannetti à Folha de S. Paulo no começo desta semana. O conselheiro econômico de Marina afirmou que a candidata gostaria de ter FHC e Lula em seu governo, caso seja eleita.
“Fernando Henrique tem compromisso com a estabilidade econômica, nós também. Lula tem compromisso com a inclusão social, nós também. Vamos trabalhar juntos”, disse Giannetti.
A essa afirmação, Aécio respondeu: "Resta saber com que lado ela vai governar: o lado da estabilidade ou o lado do mensalão".