Brasil

'Não sou super-herói', diz prefeito reeleito de Fortaleza

A frase é uma referência a seu adversário, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), cuja militância usou símbolos do personagem Capitão América

Roberto Claudio: "Acredito na política, porque ela é único caminho para mudar todas as contradições da nossa gente." (Reprodução Facebook)

Roberto Claudio: "Acredito na política, porque ela é único caminho para mudar todas as contradições da nossa gente." (Reprodução Facebook)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 22h46.

Fortaleza -- "Eu não sou super-herói". Foi com essa frase, repetida diversas vezes, que o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), comemorou na noite deste domingo, sua reeleição para mais quatro anos de mandato. A frase era uma referência a seu adversário, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), cuja militância usou símbolos do personagem Capitão América em referência à campanha dele. O uso do símbolo chegou a ser proibido no primeiro turno, mas foi liberado pela Justiça Eleitoral na última semana.

"Eu não sou super-herói. Sou humano. Tenho família, tenho coração, tenho alma, tenho virtudes e tenho defeitos", afirmou no palanque o prefeito de Fortaleza, reeleito com 53,57% dos votos, contra 46,43% de seu adversário (100% dos votos apurados).

"Acredito na política, porque ela é único caminho para mudar todas as contradições da nossa gente. Não iria jamais ofender a política. E é por isso que optei por um caminho: o da verdade, o do respeito e o do alto nível", acrescentou Roberto Cláudio.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2016FortalezaPolítica

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia