Brasil

Não sabe onde é seu local de votação? Você pode descobrir pelo WhatsApp; veja como

Na contagem regressiva para o dia de votar, eleitores podem descobrir local de votação ao alcance de alguns toques na tela do celular

WhatsApp: parceria firmada com o TSE desde 2020 permite descobrir local de votação (Jakub Porzycki/Getty Images)

WhatsApp: parceria firmada com o TSE desde 2020 permite descobrir local de votação (Jakub Porzycki/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 11h51.

Última atualização em 30 de setembro de 2022 às 13h34.

Não sabe qual é sua zona eleitoral ou quer confirmar o local de votação? Você pode descobrir ambos ao alcance de alguns toques no celular. Mais especificamente, do WhatsApp. O app de conversas tem uma parceria com o TSE na qual é possível consultar um assistente virtual e tirar essas dúvidas de forma rápida e segura. Para isso, basta apenas mandar um "oi" para o número +55 61 996371078 no WhatsApp ou clicar no link: https://wa.me/556196371078. Estes são os únicos canais no WhatsApp em que é possível checar o local de votação. 

A consulta é feita da seguinte forma: no menu principal, clique em “Acesse o Chatbot” e, em seguida, “ver tópicos”. Na sequência, dentro de “Serviços ao Eleitor”, escolha a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.

Onde mais é possível conferir a seção de votação?

Há ainda outras duas maneiras de confirmar o local de votação. A primeira é pelo aplicativo e-Título e, a outra, pelo portal do TSE.

Para realizar a consulta no e-Título: basta entrar no aplicativo e, no menu principal, clicar em “Onde Votar”. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, a zona e o respectivo endereço.

Para fazer a consulta no Portal do TSE: você só tem que colocar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento, no item “Onde Votar” do Autoatendimento do Eleitor.

 

Acompanhe tudo sobre:TSEWhatsApp

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas