Brasil

Não houve crime de responsabilidade fiscal, diz Barbosa

O ministro voltou a defender a necessidade de reformas estruturais, importantes para garantir a estabilização da economia mais a longo prazo


	Nelson Barbosa: o ministro disse ainda que os principais problemas do país são internos
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nelson Barbosa: o ministro disse ainda que os principais problemas do país são internos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às 10h19.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta quinta-feira que não houve crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff para justificar eventual impeachment, referindo-se às pedaladas fiscais que embasam o pedido de afastamento que tramita na Câmara dos Deputados.

"Para mim está claro que não há crime de responsabilidade que justifique impeachment da presidente", afirmou o ministro a jornalistas ao participar de evento em São Paulo, acrescentando que o governo adotou todas as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

"É perfeitamente normal aperfeiçoar a execução das políticas fiscais, acontece todos os dias. Mas é também adequado que esses aperfeiçoamentos ocorram para frente", disse ele.

Barbosa disse ainda que os principais problemas do país são internos, e ressaltou mais uma vez que é necessário consenso político para colocar a economia nos eixos novamente.

O ministro voltou a defender a necessidade de reformas estruturais, importantes para garantir a estabilização da economia mais a longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEconomistasImpeachmentNelson BarbosaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades