Brasil

'Não haverá conflito entre poderes', diz Temer

Temer disse acreditar que a Constituição pode ser interpretada de forma que o Supremo e o Legislativo convivam de maneira harmônica


	O vice-presidente brasileiro, Michel Temer: "O Supremo e o Poder Legislativo vão encontrar um meio comum"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O vice-presidente brasileiro, Michel Temer: "O Supremo e o Poder Legislativo vão encontrar um meio comum" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 22h40.

Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse na noite desta segunda-feira (10) que acredita que não haverá "conflito entre os poderes" com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a perda de mandatos de deputados condenados pelo mensalão. Quatro ministros votaram que o Supremo deve decretar a perda dos mandatos e quatro afirmaram que a decisão cabe à Câmara, o que levou a um empate.

"Eu volto a dizer, eu espero que haja uma interpretação de todo o texto constitucional e quando essa interpretação vier à luz, tenho certeza de que não haverá conflito entre os poderes", afirmou Temer a jornalistas, após participar do Fórum Nacional PMDB - Mulher e os municípios, em Brasília.

"Essa é uma questão que vai ser examinada ainda. Acho que primeiro é preciso esperar o trânsito em julgado da decisão. Quando transitar em julgado, acho que as partes vão conversar, quer dizer, o Supremo e o Poder Legislativo vão encontrar um meio comum. Eu acho que há uma possibilidade de uma interpretação da Constituição que permite uma convivência harmônica dos dois órgãos do poder", disse o presidente da República em exercício.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações