Brasil

Não há nada no governo que vise parar Lava Jato, diz Padilha

Sobre as declarações de Osório, Padilha disse que tanto o presidente Temer quanto a nova advogada da AGU já responderam a Medina por meio de notas


	Padilha: "Os atores da Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público agem com total independência"
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Padilha: "Os atores da Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público agem com total independência" (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 13h14.

São Paulo - O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta segunda-feira, 12, que não há nenhuma iniciativa por parte do governo que vise interferir ou paralisar a Operação Lava Jato.

Sobre as declarações do antigo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) Flavio Medina Osório, de que o governo estaria disposto a parar a Lava Jato, Padilha disse que tanto o presidente Michel Temer quanto a nova advogada da AGU, Grace Mendonça, já responderam a Medina por meio de notas.

"Não há nada por parte do governo para parar a Lava Jato. Os atores da Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público agem com total independência. Quem diz o contrário quer que o holofote da Lava Jato lhe dê um pouco de luz", afirmou o ministro da Casa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Advogados

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022