Brasil

"Não falte a esse encontro com a história", pede Barroso aos eleitores

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que Justiça Eleitoral tomou precauções para garantir a saúde dos eleitores na votação no domingo

Barroso: "Não deixe de votar. A democracia brasileira precisa de você" (Carlos Moura/Flickr)

Barroso: "Não deixe de votar. A democracia brasileira precisa de você" (Carlos Moura/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 20h12.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu que a população compareça às urnas e não deixe de votar. Em pronunciamento realizado na noite deste sábado, Barroso pediu que a população “não falta a esse encontro com a história”.

— A democracia brasileira precisa de você. Não falte a esse encontro com a história — disse Barroso.

Em seu pronunciamento, Barroso fez menção aos períodos de ditadura vividos pelo país em que o voto não era livre.

— Não deixe de votar. Era triste e feio o tempo em que não tínhamos esse direito. A sua cidade e o Brasil terão a cara de quem comparecer às urnas. Para exigir, é preciso participar. Seu voto tempo der. Faça a diferença — disse Barroso.

 

 

Em meio à epidemia de Covid-19, o ministro disse que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir a saúde dos eleitores.

— A Justiça Eleitoral tomou as medidas necessárias para garantir a saúde de todos. Faça sua parte. Use máscara. É obrigatório — disse o ministro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o Brasil tem 147 milhões de eleitores aptos a votar no domingo. Neste ano, o número de candidatos bateu recorde: 546 mil pessoas vão disputar cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Além das eleições municipais, ainda há a eleição suplementar para a escolha de uma vaga ao Senado em Mato Grosso.

As eleições foram adiadas em Macapá em função dos efeitos do apagão que atingiu a cidade na semana passada e que comprometeu o abastecimento de energia elétrica na capital do Amapá. As autoridades locais temiam a realização de manifestações no dia da votação e pediu o adiamento das eleições na cidade. O pedido foi atendido por Barroso.

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2020Luís Roberto BarrosoTSE

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo