Brasil

Não compartilho suas ideias, diz ministro sobre Frota

Mendonça Filho afirmou que "não vê polêmica" na reunião que teve com o ator Alexandre Frota


	Alexandre Frota com o ministro da Educação: "Não faço juízo sobre suas ideias, nem as compartilho", disse o ministro
 (Reprodução/Facebook/Reprodução)

Alexandre Frota com o ministro da Educação: "Não faço juízo sobre suas ideias, nem as compartilho", disse o ministro (Reprodução/Facebook/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 18h36.

Brasília - O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu em seu gabinete o ator Alexandre Frota. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 25, e foi divulgado nas redes sociais do ator.

"Estive com o ministro da Educação hoje e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", escreveu Frota no Instagram, junto a uma fotografia da reunião. Segundo o ator, Mendonça ficou de "estudar" as propostas apresentadas. O MEC confirmou o encontro.

"Tenho certeza que iremos ajudar o nosso Brasil", escreveu Frota na legenda da selfie com o ministro, nomeado há pouco mais de dez dias pelo presidente em exercício, Michel Temer. O assunto está entre os mais comentados hoje nas redes sociais.

Mendonça Filho afirmou que "não vê polêmica" na reunião que teve com o ator Alexandre Frota.

"O MEC comporta a pluralidade e o respeito humano a qualquer cidadão", disse, destacando que as reações são exageradas e configuram "discriminação" com o ator.

"Discriminação é algo tão abominável e tão malvisto por todos os cidadãos com postura civilizada, que o fato de receber um ator como Alexandre Frota é uma questão que absolutamente deve ser respeitada", falou o ministro, declarando-se uma pessoa "não sectária".

Embora o próprio ator tenha escrito, no Instagram, que o ministro "estudaria suas propostas", Mendonça disse que não houve pedidos especiais e que não assumiu nenhum compromisso com as ideias apresentadas durante o encontro.

"Não faço juízo sobre suas ideias, nem as compartilho", disse.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesEducaçãoInternetMEC – Ministério da EducaçãoRedes sociais

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho