Brasil

Não achou seu candidato a prefeito? Estes apps podem ajudar

O Meu Voto permite avaliar, conhecer o histórico do político e comparar as propostas de todos os candidatos dos 15 municípios com maior eleitorado do país

7 – Criar um app (ponsulak/Thinkstock)

7 – Criar um app (ponsulak/Thinkstock)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 12h17.

São Paulo – Em meio ao embate de ideias dos candidatos a prefeito nas eleições de outubro, sobram ferramentas para o eleitor brasileiro tomar conhecimento sobre as propostas dos aspirantes ao cargo público.

É o caso do site e aplicativo Meu Voto, lançado em 5 de setembro, que permite que o eleitor avalie, conheça o histórico do político e compare as propostas de todos os candidatos dos 15 municípios com maior eleitorado do país.

A iniciativa é do Projeto Brasil com a plataforma Meu Município, um portal público que disponibiliza os principais dados referentes ao desempenho das finanças das cidades brasileiras.

“O nosso objetivo é auxiliar o eleitor na escolha de seus candidatos e em seu engajamento pessoal com as questões de sua cidade”, afirma Miriam Ascenso, gerente do Meu Município. 

Veja outros aplicativos que podem ajudar a definir seu voto. 

1. Meu Voto

Por meio do Meu Voto, o internauta pode comparar as propostas dos políticos por categorias, como educação, mobilidade urbana, saúde e segurança pública. 

Além disso, há um extra para quem não tem um candidato preferido: um teste cego permite avaliar uma determinada proposta sem saber qual candidato a propôs.

"Política é algo que exige tempo para se informar", diz o fundador do Projeto Brasil, Bruno Santos.  "Queremos transformar essa realidade, mostrando que pode ser fácil e divertido se informar sobre política e decidir seu voto de maneira mais informada". 

(Divulgação Vote Consciente)

 
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2016PrefeitosPrefeituras

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas