Brasil

Não é posição do PSDB pedir cabeça de ministro, diz Aloysio Nunes

Senador defendeu as reformas e previu que a proposta de Reforma da Previdência vai avançar com sucesso, assim como ocorreu com a PEC do Teto

Aloysio: o senador tucano avaliou que o ministro Meirelles está "muito bem onde está" e fazendo o seu papel (Fernando Moraes/Veja São Paulo/Reprodução)

Aloysio: o senador tucano avaliou que o ministro Meirelles está "muito bem onde está" e fazendo o seu papel (Fernando Moraes/Veja São Paulo/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 18h28.

Última atualização em 8 de março de 2017 às 14h53.

Brasília, 05 - O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), afirmou nesta segunda-feira, 5, que não é posição do PSDB pedir a "cabeça" do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Ao chegar para a reunião de apresentação da reforma da Previdência pelo presidente Michel Temer, o senador tucano avaliou que o ministro Meirelles está "muito bem onde está" e fazendo o seu papel.

O tucano deu as declarações ao ser questionado sobre informações divulgadas pela imprensa de que seis lideranças políticas, entre elas dois senadores do PSDB (Tasso Jereissati e Aécio Neves) defenderam a saída de Meirelles.

Nunes Ferreira destacou que um grupo de senadores se reuniu na semana passada com o presidente Temer para discutir medidas para crescimento, mas não houve pressão para a saída do ministro.

Ele defendeu as reformas e previu que a proposta de Reforma da Previdência vai avançar com sucesso, assim como ocorreu com a PEC do teto dos gastos.

Na avaliação de Aloysio Nunes Ferreira, as mudanças nas regras da Previdência poderão ser aprovadas ainda no primeiro semestre de 2017 pelo Congresso.

Sobre a situação do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que agora é réu no Supremo Tribunal Federal, não é confortável, mas nada muda dentro do Senado. "Ele vai sair da presidência do Senado quando terminar o mandato", disse.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesHenrique MeirellesPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas