Brasil

Não convenci a mim mesmo que devo ser candidato, diz Joaquim Barbosa

Ex-ministro do STF afirmou que possui dúvidas de caráter pessoal e sinalizou que sua família estaria resistente à ideia

Joaquim Barbosa: "Há dificuldades dos dois lados. O partido tem sua história e eu tenho minhas dificuldades do lado pessoal" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Joaquim Barbosa: "Há dificuldades dos dois lados. O partido tem sua história e eu tenho minhas dificuldades do lado pessoal" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2018 às 18h55.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse nesta quinta-feira, 19, que ainda não sabe se quer ser candidato à Presidência da República este ano. Após sua primeira reunião oficial com a cúpula do PSB, ele afirmou que possui dúvidas de caráter pessoal e sinalizou que sua família estaria resistente à ideia.

"Há dificuldades dos dois lados. O partido tem sua história e eu tenho minhas dificuldades do lado pessoal. Não convenci a mim mesmo que devo ser candidato", disse. Ele afirmou que uma eventual candidatura à presidência "afeta a vida de uma pessoa" e que ainda está pensando sobre o assunto. Ao ser questionado se sua família seria contra, ele respondeu que "não é a favor".

Ele usou a sua indecisão para evitar temas polêmicos. Ao ser questionado sobre a reforma da Previdência, reforçou que ainda não é candidato.

Barbosa deixou claro que "ainda não conhece o PSB" e que esse foi seu primeiro encontro com um grupo maior de pessoas para trocar ideias. Ele declarou que ainda há bastante tempo para tomar uma decisão sobre uma eventual candidatura e que o prazo é flexível.

Ao deixar a reunião, mais cedo, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse que "nem o próprio ministro se disse disposto a fazer uma caminhada pelo Brasil defendendo a sua postulação" no encontro. Sobre a fala, Barbosa afirmou que "já anda pelo Brasil inteiro" e que "conhece muito bem o País".

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Joaquim BarbosaPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha