Brasil

"Não botem tanta fé na reforma da Previdência", diz líder do DEM

Líder do DEM, José Agripino reforçou que a sigla não deve fechar questão sobre a votação do projeto

José Agripino: "não botem tanta fé na reforma da Previdência, tem muita espuma aí, cuidado com as notícias" (Geraldo Magela/Agência Senado)

José Agripino: "não botem tanta fé na reforma da Previdência, tem muita espuma aí, cuidado com as notícias" (Geraldo Magela/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 14h03.

Brasília - O presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), considera pouco provável a aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

"Não botem tanta fé na reforma da Previdência, tem muita espuma aí, cuidado com as notícias", declarou a um grupo de jornalistas.

Agripino reforçou ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a sigla não deve fechar questão sobre o assunto.

Segundo ele, levantamento feito por deputados do partido indica que o governo não possui até o momento os 308 votos mínimos para aprovar a proposta na Casa. Com isso, Agripino acredita que a matéria nem chegaria a ser apreciada pelo Senado neste ou no próximo ano.

No último domingo, 3, Agripino participou de um jantar com o presidente Michel Temer, ministros e parlamentares na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o tema.

O governo trabalha para que pelo menos seis partidos da base aliada obriguem seus membros a votar a favor do texto: PMDB, PSDB, DEM, PRB, PP e PTB.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerPartido Democrata (EUA)Reforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA

Lula diz que Brics vai fazer videoconferência para discutir alternativas frente a tarifaço de Trump

Lula diz que EUA criam 'imagem de demônio' do Brasil: 'vamos procurar outros países'

Lula anuncia linhas de crédito, devolução de tributos e compras para afetados pelo tarifaço