Brasil

Nada nem ninguém conseguirá destruir Petrobras, afirma Dilma

Presidente defendeu a companhia em meio à polêmica sobre a compra de uma refinaria pela empresa nos Estados Unidos

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia alusiva à viagem inaugural do navio Dragão do Mar e batismo do navio Henrique Dias no Estaleiro Atlântico Sul (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia alusiva à viagem inaugural do navio Dragão do Mar e batismo do navio Henrique Dias no Estaleiro Atlântico Sul (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 17h27.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que "nada nem ninguém" conseguirá destruir a Petrobras, em meio à polêmica sobre a compra de uma refinaria pela empresa nos Estados Unidos e após um ex-diretor da companhia ter sido detido em uma operação da Polícia Federal que investiga lavagem de dinheiro.

"Nós sabemos que a Petrobras é a maior e mais bem-sucedida empresa brasileira. Ela é a maior empresa desse país. E esse título dificilmente alguém irá tomar da Petrobras", afirmou Dilma durante cerimônia de batismo e viagem inaugural de navios petroleiros em Ipojuca (PE).

"A Petrobras jamais vai se confundir com qualquer mal feito, com corrupção ou qualquer ação indevida de quaisquer pessoas, das mais graduadas às menos graduadas. Nós, com determinação, estamos aqui nos comprometendo, a cada dia que passa, que o que tiver de ser apurado vai ser apurado com o máximo de rigor. O que tiver de ser punido vai ser punido também com o máximo de rigor", disse Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGoverno DilmaIndústria do petróleoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Vai encarar o trânsito após os feriados? Veja os melhores horários para voltar a São Paulo

Ministro negocia com chineses expansão de investimentos na cadeia do lítio e baterias da BYD no país

Céu nublado e frente fria seguem até o feriado de Tiradentes no Sudeste; SP terá chuva mais amena

Em nova investida rumo ao Planalto, Zema enfrenta Lula e corta gastos em Minas