Brasil

Na Paraíba, João Azevedo é eleito governador no primeiro turno

Com 95% das urnas apuradas, João Azevedo (PSP) teve 58,10% dos votos

João Azevêdo: Candidato ganhou com folga do segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV) (Facebook de João Azevêdo/Reprodução)

João Azevêdo: Candidato ganhou com folga do segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV) (Facebook de João Azevêdo/Reprodução)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 22h11.

O candidato do PSB, João Azevedo, foi eleito neste domingo, 7, governador da Paraíba. Com 95% das urnas apuradas, João Azevedo teve 58,10% dos votos, mais de um milhão de votos. O segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV), teve 23,38%.

Em terceiro lugar, com 17,50% ficou o candidato do MDB, o senador José Maranhão. Seguido do candidato Tárcio Teixeira (PSOL), 0,83%% e Rama Dantas (PSTU), 0,17%. Os votos brancos somam 4,61% (103.091) e os nulos 16,17% (361.964). Abstenções 14 96%.

João Azevedo Lins é engenheiro, professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e dará continuidade a gestão do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que conseguiu eleger o seu sucessor e derrotar o candidato ao senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), que não conseguiu ser reeleito.

João Azevedo está na gestão pública desde 1980. Foi secretário da Infraestrutura de João Pessoa. Por último, em 2011, assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Estado.

Com 3,9 milhões de habitantes, segundo o Censo 2013, a Paraíba tem uma economia diversificada, com destaque para o setor de comércio e serviços e também nas indústrias alimentícia, têxtil, couro, calçados e sucraalcooleira.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Paraíba

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia