Brasil

Na internet, políticos lamentam morte de Eduardo Campos

Presidente Dilma publicou nota no Blog do Planalto declarando que o Brasil está de luto e ressaltando a amizade que tinha com o político pernambucano

O candidato Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo nesta quarta-feira (Divulgação/PSB)

O candidato Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo nesta quarta-feira (Divulgação/PSB)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 15h41.

Rio de Janeiro - Após tomarem conhecimento do acidente aéreo que matou nesta quarta-feira o candidato a presidente da República Eduardo Campos, vários políticos, mesmo adversários, lamentaram na internet o falecimento.

A presidente Dilma Rousseff publicou uma nota no Blog do Planalto declarando que o Brasil está de luto e ressaltando a amizade que tinha com o político pernambucano.

"Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro (...) Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência".

Já o candidato Aécio Neves disse no Twitter estar muito triste e que o Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos.

"A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar".

Em seu site pessoal, o vice-presidente da República, Michel Temer, declarou estar chocado com o acidente e que lhe faltava palavras para descrever o ocorrido.

"Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. (...) Que Deus dê conforto a seus familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia".

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, publicou uma nota na página oficial do órgão partilhando da dor da família.

"Tive o privilégio de conviver com ele no governo do presidente Lula e a sua capacidade de trabalho, mas, sobretudo, de fazer amigos e sua capacidade de sedução, sempre foram marcas muito profundas de sua personalidade".

Já o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, avaliou que se trata de um dia triste que ficará marcado.

"Meus sinceros sentimentos à família de Eduardo Campos. Um político jovem, com uma carreira imensa pela frente. E que fará muita falta à democracia brasileira".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresMortesPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério