Brasil

Na Copa, São Paulo foi o Estado com mais cidades visitadas

Segundo Ministério do Turismo, turistas estiveram em 66 municípios, em todas as regiões paulistas


	Torcedores do Brasil e do México assistem ao jogo da Copa do Mundo na Fan Fest, em São Paulo
 (Victor Moriyama/Getty Images)

Torcedores do Brasil e do México assistem ao jogo da Copa do Mundo na Fan Fest, em São Paulo (Victor Moriyama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 18h43.

Rio - São Paulo foi o Estado que teve mais municípios visitados por estrangeiros durante a Copa do Mundo, revela pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.

Os turistas estiveram em 66 municípios, em todas as regiões paulistas. São Paulo também foi de onde partiu o maior número de moradores para assistir aos jogos em outros Estados - 858.825.

A capital, que sediou seis jogos no estádio Itaquerão, recebeu cerca de 250 mil visitas, o equivalente a 41,6% do total registrado no País, segundo a pesquisa.

Em seguida, os turistas procuraram as cidades do litoral - os 10 municípios mais visitados no Estado, depois da capital, estavam nessa região. Santos foi a cidade mais procurada, com 8.141 visitas.

Guarujá, Ubatuba e São Sebastião, onde ficam as praias mais conhecidas do litoral norte paulista, receberam juntas cerca de 9,8 mil visitas de turistas estrangeiros.

Os turistas também aproveitaram para conhecer regiões serranas e o interior. Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos receberam 6.417 visitantes.

Depois de São Paulo, os Estados que mais tiveram municípios visitados foram Rio Grande do Sul (49 cidades), Minas Gerais (35), Bahia (28), Santa Catarina (23) e Rio de Janeiro (23).

A pesquisa mostra ainda que o Brasil recebeu 1,01 milhão de turistas de 203 nacionalidades, que visitaram 378 municípios - incluindo as 12 cidades-sede.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisSão Paulo capitalTurismo

Mais de Brasil

Empresários industriais estão otimistas para 2025, apesar de recuo do setor em dezembro, diz CNI

Chuvas fortes em SP causam alagamentos, interrompem metrô e 121 mil ficam sem luz

MP investiga déficit de servidores no Cemaden, órgão que monitora as enchentes do Brasil

Segundo governo Trump e as oportunidades para o Brasil