Brasil

Muro que separa raia da USP da Marginal Pinheiros será derrubado

A ação, que prevê a instalação de uma grade no local, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada

Raia: a expectativa é de que toda a obra deverá estar pronta ainda no segundo semestre deste ano (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Raia: a expectativa é de que toda a obra deverá estar pronta ainda no segundo semestre deste ano (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de maio de 2017 às 14h15.

São Paulo - A mureta que separa a raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) e a Marginal do Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, será substituída por uma grade que permite a visão do leito da raia. A área também deverá passar por um tratamento paisagístico.

A mudança, divulgada ontem pelo prefeito João Doria (PSDB), também é resultado de uma das parcerias com a iniciativa privada que vêm sendo acertadas pela Prefeitura. Desta vez, os custos serão pagos por uma operadora de planos de saúde.

De acordo com a Prefeitura, o chamamento público que viabilizará a iniciativa foi feito pela USP no mês passado. A instalação das novas grades foi estimada em pelo menos R$ 1,6 milhão. Já o tratamento paisagístico, com a troca da iluminação, ficará em mais R$ 160 mil.

Não foi informado quando a retirada do muro vai começar. O trabalho deverá ser feito à noite, para não atrapalhar o trânsito. A expectativa é de que toda a obra deverá estar pronta ainda no segundo semestre deste ano, segundo a Prefeitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaJoão Doria Júniorsao-pauloUSP

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF