Brasil

Multiner diz que também foi alvo de operação da PF

Segundo fato relevante, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da companhia, com foco em informações da administração destituída em 2012


	PF: segundo fato relevante, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da companhia, com foco em informações da administração destituída em 2012
 (Getty Images)

PF: segundo fato relevante, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da companhia, com foco em informações da administração destituída em 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2016 às 14h17.

São Paulo - A Multiner, controladora de usinas de geração de energia no norte e nordeste do país, informou que foi alvo de operação da Polícia Federal nesta segunda-feira.

Segundo fato relevante, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da companhia, com foco em informações da administração destituída em 2012.

"A companhia forneceu todas as informações que foram solicitadas nesta data", informou a Multiner sem dar mais detalhes.

Criada em 2007 pelo ex-controlador do banco BVA, José Augusto Ferreira dos Santos, a Multiner tem um parque gerador em operação composto por três usinas operacionais, sendo duas eólicas e uma termelétrica no Nordeste e Norte do país, com capacidade instalada total de 236,8 MW.

A empresa tem participação de oito fundos de pensão, incluindo Petros, Postalis, Funcef, todos alvo de uma operação da PF nesta manhã para investigar suspeita de fraude, que incluiu também o Previ.

Acompanhe tudo sobre:Polícia Federal

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa