Brasil

Multas de trânsito crescem 246% em São Paulo

Datafolha mostra que, em uma década, o número de multas aplicadas na cidade passou de 2,9 milhões para 10 milhões


	Com o aumento, a prefeitura de São Paulo viu sua arrecadação crescer de 314 milhões de reais para 850 milhões de reais
 (Daniel Teixeira / Agência Estado)

Com o aumento, a prefeitura de São Paulo viu sua arrecadação crescer de 314 milhões de reais para 850 milhões de reais (Daniel Teixeira / Agência Estado)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2014 às 12h31.

São Paulo – O volume de multas de trânsito aplicadas na cidade de São Paulo não para de crescer, revela um levantamento inédito realizado pelo Datafolha.

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste domingo mostra que, em 2004, o número de infrações registradas era de 2,9 milhões. Em 2013, as multas aplicadas chegaram a 10 milhões, um crescimento de 246%.

Com este aumento, a prefeitura de São Paulo viu sua arrecadação crescer de 314 milhões de reais para 850 milhões de reais nos últimos 10 anos.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Jilmar Tatto, o volume de multas deve aumentar em 10% neste ano. Com isso, seriam quase 11 milhões de infrações na capital paulista – o equivalente a quase uma multa por habitante.

O levantamento revelou ainda que, para 62% das pessoas que utilizam carros na cidade de São Paulo, o principal culpado pelo grande volume de multas é o próprio motorista.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDatafolhaMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTrânsitoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Cercado pela oposição, Motta reabre trabalhos na Câmara: "agressão não vai resolver”

Com investimento milionário, Lote Litoral já recupera 34 km de rodovias e prevê obras até 2027

Alcolumbre e Motta convocam sessões do Senado e da Câmara para interromper obstrução da oposição

STF valida federações partidárias, mas impõe prazo de registro igual ao dos partidos