Brasil

Mulher e filho de Lula pedem indenização por grampos

Eles alegam ter sofrido "dano moral" pela divulgação de conversas; informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Marisa Letícia, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff: ligações entre familiares de ex-presidente foram divulgados em março deste ano (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Marisa Letícia, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff: ligações entre familiares de ex-presidente foram divulgados em março deste ano (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 3 de maio de 2016 às 12h50.

São Paulo — A ex-primeira-dama Marisa Letícia, seu filho Fábio Luís Lula da Silva e sua nora Renata Moreira entraram com uma ação contra a União. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

O motivo, de acordo com o jornal, é a divulgação de conversas telefônicas pela operação Lava Jato. Os três alegam ter sofrido danos morais e, por isso, pedem 300 mil reais de indenização. A Justiça já pediu a manifestação da Advocacia Geral da União. 

Relembre o caso

No último dia 17 de março, o juiz Sérgio Moro liberou áudios interceptados pela Polícia Federal (PF) nos aparelhos telefônicos usados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as investigações da Operação Aletheia. 

Em uma das gravações, Marisa Letícia chama de "coxinhas" e xinga adeptos dos panelaços contra o governo. Ao falar com o filho Fábio disse querer que as pessoas "enfiassem as panelas no c...".

Em outro momento, questionado pelo filho se "teve muita panela" em São Bernardo do Campo, a ex-primeira-dama responde que não, pois a cidade é terra de "lutador", "trabalhador". 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia